51 9 9343 7589

fisioterapeuta@miriampoz.com.br

51 9 9343 7589

fisioterapeuta@miriampoz.com.br

Dor nas costas

Opa! Este tema tem a ver com você ou com alguém próximo? A rotina imposta pela pandemia tem levado muitas pessoas a sentirem, pela primeira vez, dor nas costas. Sem contar as pessoas que já sofriam desse mal, muito antes…
CONTINUE LENDO

Liberação miofascial e dor

Muitas vezes, durante o dia, sentimos algum desconforto e até mesmo dores musculares. Ao toque, percebemos um nódulo - a chamada contratura muscular. O surgimento dela possui diversas causas, mas geralmente está associado à auto-proteção do organismo para evitar maiores lesões.…
CONTINUE LENDO

A Escola da Postura

Na atualidade, vêm sendo um desafio para todos mantermos a postura correta. Ficamos muito tempo na mesma posição, muito tempo em frente à tela do computador, ao telefone e, sem contar, as longas e repetitivas atividades de trabalho. Assim, vamos…
CONTINUE LENDO

Reabilitação Cardiovascular

A reabilitação cardiovascular, engloba uma série de exercícios, os quais, devem sempre estar de acordo com a capacidade muscular e o condicionamento físico do paciente e gradativamente, evoluindo. Este paciente, realiza exercícios e após algumas séries, faz a aplicação do…
CONTINUE LENDO

Laserterapia, envelhecimento da pele e as machas

O envelhecimento do organismo como um todo se relaciona com o fato das células somáticas do corpo começarem a morrer e não serem substituídas por novas, como acontece na juventude. Isso está ligado - entre outros fenômenos - ao envelhecimento…
CONTINUE LENDO

Dores na amamentação

Só quem é mãe sabe o quão dolorido pode ser o momento de amamentação, quando surgem as temidas fissuras nos mamilos. O bico do seio pode ficar rachado e sensível, causando inflamações e dificultando o aleitamento. É nesses casos que…
CONTINUE LENDO

O corpo, fragilizado, padece.

Nossa vida está preenchida de coisas para fazer, metas a cumprir, respostas que precisam ser  imediatas -  a todo instante. O corpo, fragilizado, padece! Aparecem então as tensões, o estresse, as dores. A queda de cabelo aumenta consideravelmente, o sono…
CONTINUE LENDO

Reabilitação Vestibular

A reabilitação vestibular é a fisioterapia labiríntica. Responsável por readaptar a função do vestíbulo( acometido pelas tonturas, labirintite). Os exercícios de propriocepção e equilíbrio repetitivos, favorecem a plasticidade do sistema nervoso central, ou seja, exercícios que ao serem estimulados, enviam…
CONTINUE LENDO

​Dry Needling associado a laserterapia

O Dry Needling ou Agulhamento Seco é uma técnica muito utilizada na atualidade para o tratamento de lesões, pois potencializa a recuperação, diminuindo a dor e minimizando o volume de contraturas. Isso traz uma melhora nos movimentos, acabando com o…
CONTINUE LENDO

​Laserterapia no processo inflamatório

As imagens a seguir apresentam a aplicação direta do laser no processo inflamatório de pós-operatório de hálux por artrose. O laser aplicado no local age na melhora da circulação de líquidos e na diminuição de edema, auxiliando na eliminação da…
CONTINUE LENDO

Categorias